Segundo William Shakespeare, “o mundo é um palco onde cada um deve recitar o seu próprio papel, (…)”, e dentro desse papel devemos dar o máximo de nós e viver cada dia como se fosse o último (Carpem diem), e para isso temos de rir, chorar, dar um sorriso, amar, ser amado, (…), são nestes breves e pequenos momentos da vida que conseguimos dar um significado, por mais ligeiro que seja a nossa e ver que vale sempre a pena viver mais um dia, agora certezas que de vamos acordar para viver mais um dia, isso já não temos. Pois a única certeza que temos na vida foi que um dia nascemos e que um dia vamos morrer e tudo se acaba e aí o fecho das cortinas e da peça da vida. Por isso não podemos deixar para fazer amanhã aquilo que podemos fazer hoje, devido a não podermos fazer no dia seguinte. E acima de Tudo sermos felizes o máximo que podermos!
domingo, 16 de dezembro de 2007
Segundo William Shakespeare, “o mundo é um palco onde cada um deve recitar o seu próprio papel, (…)”, e dentro desse papel devemos dar o máximo de nós e viver cada dia como se fosse o último (Carpem diem), e para isso temos de rir, chorar, dar um sorriso, amar, ser amado, (…), são nestes breves e pequenos momentos da vida que conseguimos dar um significado, por mais ligeiro que seja a nossa e ver que vale sempre a pena viver mais um dia, agora certezas que de vamos acordar para viver mais um dia, isso já não temos. Pois a única certeza que temos na vida foi que um dia nascemos e que um dia vamos morrer e tudo se acaba e aí o fecho das cortinas e da peça da vida. Por isso não podemos deixar para fazer amanhã aquilo que podemos fazer hoje, devido a não podermos fazer no dia seguinte. E acima de Tudo sermos felizes o máximo que podermos!
sábado, 17 de novembro de 2007
Durante todo este tempo tenho tido a mesma rotina diariamente, em que não passa de trabalhar, aulas de matemática e aula de musica. Cada um a seu dia mas não passa disto. DE vez em quando ainda saiu a noite, mas muito raramente, tão raramente que só tenho saído uma vez por mês a noite e ficar até o corpo não aguentar mais!
sábado, 8 de setembro de 2007
Inicio de Setembro
Como já referido na reflexão anterior sobre o mês passado conheci muitas pessoas e outras ficaram por conhecer, e uma das pessoas que ficaram por conhecer, acabei por conhecer esta semana.
A última noite da semana foi passado no café capuccino no fórum madeira, juntamente com a Vania, a Fátima, o Abílio e o Nelson. Passei lá bons momentos com amigos que já não falava já à algum tempo devido a circunstâncias da vida privada de cada um.
Agora é só esperar pela próxima semana e que volte a correr tudo lindamente como a que acabou de acabar.
sábado, 1 de setembro de 2007
Reflexão
Adquiri a experiência de trabalhar num restaurante, que gostei muito no seu todo mas graças ao mesmo comecei a tomar ansiolíticos, visto que contraí uma crise de ansiedade com o acumular de tensões e problemas, entre outros factos existenciais que todos nós um dia temos durante todo o período em que estamos vivos.
Conheci pessoas fantásticas que nunca esquecerei, outras pelo contrário, nunca mais as quero relembrar, muito menos vê-las à minha frente devido ao mal que me fizeram. Algumas pessoas gostaria de ter conhecido mas como não estava no meu destino as conhecer não passaram de meros conhecidos de vista dos cafés que frequentava quase diariamente e que certamente deixarei de os frequentar devido a pequenas ou mesmo grandes eventualidades da vida quotidiana.
Cada vez mais acho horrível a vida sarcástica que tenho, cheia de mentiras, ilusões e principalmente a de transmitir e manter uma aparência que não é a minha nem nunca será a minha ao longo de toda a minha existência. Por vezes interrogo-me com algumas questões que não têm resposta possível nunca a tiveram no passado e já mais no futuro a terão. Isto tudo para saber que a vida não passa de momentos simples e complexos com constantes interrogações afim de achar respostas e dar lógica a diferentes atitudes e comportamentos diários inexplicáveis. Uma das interrogações mais frequentes é o “Porquê” de tudo, por vezes adquirimos uma resposta mas nem sempre é a mais desejada ou a que pretendíamos.
Falta-me algo importante que é achar uma lógica possível para a minha existência, mas enquanto isso não acontecer permanecerei com enumeras questões sem resposta e que me deixam frustrado diariamente.
Enfim não posso fazer nada, é a “VIDA”!
sábado, 25 de agosto de 2007
Fuck
Está a ser difícil mas espero conseguir ultrapassar tudo isto e o mais rápido possível!
domingo, 12 de agosto de 2007
Epílogo
quinta-feira, 9 de agosto de 2007
Que longa semana!....lol...
Durante estes quinze dias tenho convivido bastante com uma pessoa muito especial, pois tem sido o único individuo que tem falado diariamente comigo o que originou o brotar de sensações por si em mim, visto que sentia-me excessivamente bem na sua companhia. Além de trocarmos imensas mensagens de telemóvel por vezes íamos até ao café à noite falar um pouco, digo isto, mas só fomos três vezes. Lá passou uma semana. No sábado alguns dos meus amigos vieram visitar-me o que foi excelente devido a já não os ver à algum tempo e com eles vieram mais pessoas surpreendentes devido às suas atitudes, maneira de ser e ainda mais pelos seus comportamentos. Numa altura em que estávamos num mirador no Palheiro Ferreiro parou um carro de onde saiu um senhor italiano com boa aparência e que estava acompanhado por uma senhora que tinha aparência de “puta”. O homem saiu do carro e dirigiu-se e perguntou onde era o Hotel Choupana Hill e como poderia lá chegar, contudo com o desenvolver da conversa o homem perguntou se tínhamos tabaco e quando íamos oferecer um cigarro recusou-o pois queria era uma gansa ou um xarro, pior ainda foi quando perguntou-nos se tínhamos pó para inalar o que nos deixou um pouco embasbacados devido a não estarmos a espera de um pedido daquele género. Em seguida caminhamos do mirador para comprarmos bebidas e viemos para o campo de hipismo beber e falar. Momentos após lá chegarmos uma amiga recebeu uma chamada do pai a dizer que tinha batido com o carro o que deixou-a super preocupada e levando-a a abandonar-nos um pouco mais cedo, por volta das 3h da manha fomos todos (restantes) por a única rapariga que estava connosco a casa, vivia na Camacha numa zona muito distante do centro. A viagem a camacha foi ligeiramente diferentes das que já estava habituado a fazer devido a ir mais um rapaz na Staff do carro, isto porque íamos num carro anti-sogra (comercial), nunca tinha feito tantos quilómetros na staff de um carro, mesmo assim a viagem correu lindamente. Quando cheguei a casa recebi uma mensagem que deixou-me ligeiramente triste, pois a pessoa que fazia-me sentir muito bem com a sua companhia tinha começado a namorar, ao mesmo tempo que fique excessivamente feliz pela pessoa tambem fiquei ligeiramente triste. Não reagi da melhor maneira a noticia, mas o acto de confiança em mim superou todas as tristezas que possivelmente apareceram.
Finalmente adormeci por volta das 4 horas da manha para acordar no outro dia por volta das 10 horas para limpar o quintal, tomar banho e arranjar-me para posteriormente ir trabalhar. Logo após ao trabalho fui para o lido falar com as minhas ex-colegas de trabalho e aproveitar par navegar um pouco na Internet e gerir o correio electrónico. Enquanto estive no lido ajudei um pouco a recolher e arrumar as mesas do bar para matar saudades da altura em que trabalhava lá. Saí do lido para ir ter com uma prima ao seu trabalho e depois ir com uma pessoa ao café, Pessoa essa que já referi várias vezes. Tivemos um pouco no café onde conheci o seu namorado que é uma pessoa muito simpática e que em certa parte gostei de conhecer.
Assim passei uma semana muito cool e cheia de diversão passada com alguns amigos e no trabalho.
quinta-feira, 26 de julho de 2007
new live
segunda-feira, 23 de julho de 2007
sábado, 21 de julho de 2007
Memória de um dia magífico
Após alguns longos meses onde estivemos separados voltamos a repetir algumas das nossas loucuras diárias que realizávamos no ano transacto. Tudo começou com uma ida à pizzaria para paquetarmos uma deliciosa pizza e claro pormos a bilhardice toda em dia, o que foi uma missão impossível logo à partida para nós. Depois do almoço fomos até São Roque recordar e reviver momentos que passamos lá, momentos esses cheios de constantes riscos para ambos, mas aparte melhor foi na praia onde ficamos todos assados com o calor horrendo que estava nesse dia e nem podíamos ir à água devido o mar estar muito mau e como é obvio arranjos algumas alternativas para nos molharmos.
A primeira delas foi ir para o cais de São Roque sentarmos e molhar-nos com a água que subia pela a rampa a cima, mas não foi uma boa ideia porque depois veios várias onde gigantes que tivemos de fugir e ir atrás das nossas havaianas que já estavam a ser arrastadas pelo mar, após este momento traumatizante lá fomos nós para a toalha aterrorizados com o sucedido. A segunda alternativa foi um pouco mais interessante e um pouco ousada pois ia um pouco para o mundo do erotismo, isto tudo realizado na praia, o que fizemos foi o seguinte, quando fui ao bar comprar águas para nos refrescarmos pedi dois copos com gelo ela levei para a praia o gelo. E para que queria o gelo? Simples, muito simples, nós nos refrescamos ao esfregarmos gelo pelo nosso corpo todo e foi tão bom pois estava um calor abrasador e o gelo ao passar pelo nosso corpo transmitia-nos um prazer divinal de frescura absoluta no corpo… aquela frescura levava-nos às nuvens…lol
Assim passamos uma tarde altamente na praia a bilhardar, rir dos outros e entre outras coisas, adorei muito mesmo devido a estar cheio de saudades da minha amiga.
sexta-feira, 20 de julho de 2007
Desespero
quinta-feira, 19 de julho de 2007
Vida do Caralho
Não acredito em algumas das muitas coisas que contas-te devido a conhecer-te "literalmente" bem e não ia ser agora que ia deixar de te conhecer. Ontem tudo o que dissemos foi dito de cabeça quente apesar de algumas coisas ditas serem pura verdade, enquanto que outras foram ditas só para ver se havia alguma rendição por tua parte.
Não percebo como é que alguém luta meses e meses afim por algo e quando o consegue deita fora como se já fosse um brinquedo velho. Já tinhas brincado tudo, era desinteressante então pode de ir para o lixo.
Continuarei na expectativa de que tudo não passou de algo do momento e que voltará ao que era antes, a minha amizade nunca irás perder devido a tudo o que já sabes a meu respeito e o que sei ao teu.
quarta-feira, 18 de julho de 2007
Merda de vida
Sinceramente nunca percebi e cada vez mais percebo menos desta merda de vida que tenho. Ainda mal recuperei do problema que tive com um amigo que felizmente já está tudo bem como dantes já aparece outro. Acho que é só um mas sei lá até podem ser vários que por enquanto se encontram omitidos.
Já acho que não pois à sempre alguma coisa que aparece só para deixar-me em baixo e prejudicar-me em tudo, até no que mais gosto.
terça-feira, 17 de julho de 2007
Over friendship
Mais uma vez migo peço-te desculpa pelos erros que cometi apesar de tudo além dos teus erros alguns foram meus e isso é algo que tenho de admitir desde inicio, por isso quero que reflictas coerentemente sobre tudo e adquiras uma conclusão certa sobre a nossa amizade que era excelente e poderá continuar a ser. Agora daqui para a frente tudo esta em aberto, mesmo que tudo o que existe entre nós se acabe, sabes onde encontrar-me e em qualquer momento estou aqui de braços abertos para te receber novamente.
domingo, 8 de julho de 2007
Que faço?
Que posso fazer?
Espero encontrar respostas o mais rapidamente possível, pois estou farto de andar empatado nas minhas indecisões!
sexta-feira, 6 de julho de 2007
Dia D
Quando vi os resultados deparei-me com o que já esperava desde que realizei os exames por isso não afectou em nada o que visualizei nas pautas. Agora é só esperar pela segunda fase e esperar que tudo corra melhor.
quinta-feira, 5 de julho de 2007
Body Art
Como dizia no início, em Outubro resolveram inscrever-me no “Body Art” para não desistir da escola, mas não foi por causa desta inscrição que acabei por não desistir. Uns dias mais a frente todos os inscritos tiveram uma reunião com os organizadores afim de conhecer-se todos os participantes e igualmente a organização do evento. Em meados de Abril finalmente começaram os ensaios e logo no primeiro foram escolhidos os papeis de cada um participante e calhou-me o papel de bailarina devido a ser o participante mais magro…então tive de dançar “Ballet” com um Tutu e espertil do estilista André Correia.
Com o decorrer dos ensaios nós (participantes) fomos nos desinibindo com os que nos rodeavam o que tornou tudo mais fácil para o espectáculo final. Nas vésperas do dia 3 de Julho realizamos em conjunto a depilação dos elementos masculinos no terraço da escola onde ouve imensa animação e entusiasmo perante todos nós e no dia do espectáculo ajudamo-nos mutuamente para que tudo corresse as mil maravilhas.
Simplesmente adorei ter participado e se voltasse a trás voltaria a participar pois foi brutal e conheci pessoas altamente graças a isto tudo. Se algum dia tiverem oportunidade de participar não hesitem e participem com todas as forças pois vale a pena!
domingo, 17 de junho de 2007
Horizonde
quarta-feira, 13 de junho de 2007
Quarta-feira
segunda-feira, 11 de junho de 2007
Que posso fazer ou dizer?
Mesmo assim tenho colocado algumas fotos ou vídeos (retirados do youtube), mas não é o sufeciente para agradar os leitores do blog…. O que posso dizer…. Deixa-me pensar…. Não podemos agradar gregos e troianos…..lol
domingo, 10 de junho de 2007
sábado, 19 de maio de 2007
sexta-feira, 18 de maio de 2007
Pic
Concurso de fotografia
Sessão fotografica realizada na praia da Maiata - PORTO DA CRUZ - Madeira
Modelo: Dário Neves, 21 anos!!!
quarta-feira, 2 de maio de 2007
sábado, 21 de abril de 2007
Mistery
Essa pessoa continuará com o seu anonimato, pois não o desvendarei, devido a ninguém ter de saber quem é. O resto das coisas o direi pessoalmente…
quarta-feira, 4 de abril de 2007
Holidays
Estes dias de férias têm sido muito fixes, sem preocupações na hora de ir dormir e de acordar, não ter nada para fazer, era tudo o que mais desejava já à algum tempo.
Nestas férias decorreu-se o desfile da festimodas pré, onde fiquei colocado nos 5 finalistas. O que é a festimodas? É um concurso onde extra curricular em que participaram 12 estilistas e 24 manequins, seleccionados pelas várias escolas da Região Autónoma da Madeira. Posteriormente à selecção dos 12 estilistas, realizou-se um desfile no tecnopolo no dia 31 de Março de 2007, onde ficaram seleccionados os 5 estilistas finalistas que iram apresentar a sua colecção em Setembro de 2007.
O que mais fiz nestas férias? Deixa-me pensar!!!!
Fiz algo muito fixe, numa deslocação a praia da Maiata durante a noite. Fiz o quê? O que seria, foi nada mais nada menos que uma sessão fotográfica, em que retratei e expressei um vampiro…. Fui muito fixeeeeee…. Adorei….
Agora é só esperar pelo desenrolar do resto das férias, para ver o que irá acontecer… hihihihihi
terça-feira, 3 de abril de 2007
quarta-feira, 28 de março de 2007
Café Teatro – Atendimento do caralho
Quando passamos perto apetece logo entrar no café ou sentar-se nas mesas da rua, isto porque, tem um bom ambiente, é agradável e é muito fresco. Mas como nada é perfeito, o seu atendimento é do pior que existe. Nos momentos que tem menos clientes parece que o bar está lotado, devido à demora sermos atendidos e como se não bastasse também demoram a trazer o pedido.
Se este problema no atendimento não existisse seria um excelente bar, talvez um dos melhores, para não dizer o melhor café dos arredores.
Agora é esperar que melhorem o atendimento!
Visão
O que mais me intriga, é ver que a sociedade em que estou inserido apresenta cada vez mais um índice anti-social elevado.
Mas a que se deve este elevado índice na sociedade?
Muitas pessoas colocam as culpas às novas tecnologias, que deixam os adolescentes completamente dependentes delas. Mas também os adultos contribuem para o seu aumento, visto que, possuem um horário laboral que por vezes não permite que participem em convívios, jantares, idas ao café,…, com os amigos.
Portanto a construção desta sociedade anti-social não depende exclusivamente dos adolescentes, mas também em grande parte dos pais, isto é, por sua vez não saem com os amigos após o trabalho devido a estarem cansados e, alguns deles ainda proíbem os filhos de saírem com os amigos.
Por quê? Por quê?
Não percebo porque é que a sociedade esta a ficar extremamente anti-social. Algo que tento perceber no meu dia a dia após uma extensa reflexão o mais coerente possível sobre todas as sensações que adquiri através com a minha interacção com a sociedade.
terça-feira, 27 de março de 2007
Penosa realidade
Sentado no chão do corredor do 3ºandar, da clínica da Carreira, encaro com a triste e dura realidade que nos deparamos em locais de saúde, desde os centros de saúde, passando pelas clínicas e acabando nos hospitais. Neles encontramos pessoas de diferentes idades, culturas, etnias, estatutos, …, mas todas com o mesmo objectivo, objectivo esse que não é nada mais, nada menos, que tratar da sua saúde ou de alguém que os rodeie. Por isso, digo que é uma triste realidade devido à presença de dor, angustia, aflição, magoa, medo, …, nestes locais. Se pensarmos bem haverá sempre alguém que esteja pior que nós, visto que nos parece o contrário. A verdade dói sempre um pouco. Podem não ser problemas de saúde, mas tão graves como se o fossem, que deixam uma pessoa doente, o que dificulta a coerência no raciocínio na escolha de recursos para superarmos o problema.
A vida é assim… ela não existe sem dor, sofrimento, sem …., mas também não existe sem alegria, sem felicidade, sem amor, sem …..
segunda-feira, 26 de março de 2007
domingo, 25 de março de 2007
sexta-feira, 23 de março de 2007
Que se passa?
Faço de tudo para as extinguir aquilo que me faz mal, mas quando já estou mesmo bem, aparece algo que me deixa completamente de rastos e destrói com tudo o que existe maravilhoso.
Actualmente passei e estou a passar por uma altura pouco favorável a meu favor, mas como tudo nesta vida é passageiro, espero ambiciosamente pelos dias melhores que ainda irão de chegar.
quarta-feira, 21 de março de 2007
Amores cruéis
"Livro do desassossego, 2ª parte", de Bernardo Soares
segunda-feira, 19 de março de 2007
abdincando a escuridão
Apesar de não parecer sinto-me muito bem, bem ao ponto de voltar a (…), não importa o que voltei, o importante é que estou realmente bem. Embora ainda não me ter libertado totalmente da obscuridade que me cercava devido a certa parte a minha ignorância em precistir emalgo acabado para sempre. Esta escuridão restante que não passa de uma mera neblina negra, só serve para fazer-me reflectir sobre o passado da maneira mais coerente possível e isso deixa-me extremamente feliz.