quarta-feira, 28 de março de 2007

Visão


Olho em meu redor, uma, duas, três ou mais vezes, quantas achar necessário. Geralmente encaro sempre as mesmas sensações através dos meus sentidos, sensações essas que por vezes não são as mais desejáveis para situação que encontro-me no momento.
O que mais me intriga, é ver que a sociedade em que estou inserido apresenta cada vez mais um índice anti-social elevado.
Mas a que se deve este elevado índice na sociedade?
Muitas pessoas colocam as culpas às novas tecnologias, que deixam os adolescentes completamente dependentes delas. Mas também os adultos contribuem para o seu aumento, visto que, possuem um horário laboral que por vezes não permite que participem em convívios, jantares, idas ao café,…, com os amigos.
Portanto a construção desta sociedade anti-social não depende exclusivamente dos adolescentes, mas também em grande parte dos pais, isto é, por sua vez não saem com os amigos após o trabalho devido a estarem cansados e, alguns deles ainda proíbem os filhos de saírem com os amigos.
Por quê? Por quê?
Não percebo porque é que a sociedade esta a ficar extremamente anti-social. Algo que tento perceber no meu dia a dia após uma extensa reflexão o mais coerente possível sobre todas as sensações que adquiri através com a minha interacção com a sociedade.

1 comentário:

xtr3m disse...

fechamo-nos em nós mesmos e nos nossos receios..nas nossas dúvidas e angustias...temos medo de aborrecer os outros com os nossos problemas..kd estes são muito mais do k as alegrias...não temos tempo para mais nada. dantes era diferente, mas também não sei o k mudou..mas o mundo como eu o conhecia há 15 anos atrás, acabou...