domingo, 28 de janeiro de 2007

Referendo de 11 de Fevereiro

O referendo do dia 11 de Fevereiro de 2007 é sobre a despenalização do aborto e para isso irá realizar-se eleições para que todos os indivíduos recenseados possam votar SIM ou NÃO. Este referendo esta a levantar varias indecisões nos indivíduos devido as várias opiniões que existem.
No meu ponto de vista o voto correcto é o NÃO, devido a nós enquanto Seres Humanos não temos o direito de matar ninguém. Imaginem um feto no seu cantinho quieto e, de repente entrar algo e começar a cortar as pernas e os braços ainda no apogeu da sua formação. Qual é o direito que um Ser Humano tem para tirar a vida a outro? Nenhum. Isto é dito – nos pela constituição portuguesa.
Então porque irá realizar-se eleições para a despenalização do aborto?
Em casos de violação, más deformações do feto já é permitido abortar. Vamos despenalizar para quê? Para que possamos abortar sempre que algo corre mal numa relação e a mulher aparece grávida? Pois é para isso que irá servir a despenalização do aborto, pura e simplesmente para acabar com as gravidezes indesejáveis.

2 comentários:

Anónimo disse...

Acho q tas a ser super extremista! Mtas das x naum da pa provar q foi violaçao e tmb tens q ver familias numerosas e com pou cos rendimentos, sao dessas familias q provêm alguns dos delinquentes q por ai andam... Ok, eu hj em dia acho q nc faria um aborto, tendo em conta q eu sou uma pessoa informada e tal, mas nem tda a gente tem a tua sorte ou a minha sorte. Acredita q nenhuma mulher faz um aborto sem um peso na consciencia, mas como em td na vida tem q s pesar os pros e os contras!

Unknown disse...

Fogo....Extremista é pouco...Os abortos vão sempre acabar por acontecer, e não será o referendo que vai mudar...Agora, ou evoluímos e votamos sim, e cada um escolhe o que quer, ou continuamos a ser casmurros e os abortos clandestinos não acabam...e fica td igual: um país que se diz evoluído, mas q no entanto, em questões tão simples cm esta, nem um raciocinio lógico consegue ter...cm a questão da legalização das drogas e salas de chuto...Enfim...Portugal no seu melhor...